top of page

Na Agenda do Clima: O que já rolou e o que vem por aí no Climate Reality Brasil

  • Foto do escritor: The Climate Reality BR
    The Climate Reality BR
  • 2 de out.
  • 2 min de leitura

Atualizado: há 2 dias


ree

O ciclo de webinários Esquenta COP 30 vai trazer reflexões fundamentais sobre justiça climática, educação, territórios, transição energética e financiamento climático. Entre outubro e novembro, serão encontros online transmitidos ao vivo no canal @ClimateRealityBrasil no YouTube com debates que conectam saberes ancestrais, soluções urbanas, direitos das comunidades e estratégias para um futuro sustentável. Um espaço de troca e construção coletiva rumo à COP 30.


ree

O Climate Reality Project Brasil lançou o curso Construindo Cartas de Direitos Climáticos, uma formação gratuita que apoia comunidades na defesa de seus direitos frente à crise climática. Os participantes terão acesso a metodologias práticas para elaborar sua própria Carta, exemplos de territórios que já construíram o documento e orientações de como usá-lo como ferramenta de incidência política e transformação social. As inscrições estão abertas na Climate Academy, na aba Cursos Abertos.


ree

Movimento das Cartas de Direitos Climáticos lançou o Manifesto por Direitos Climáticos, que será levado à #COP30. Convidamos organizações, coletivos e movimentos a assinarem e fortalecerem essa mobilização.


Em setembro, o GT de Educação Climática realizou a roda de conversa “Saberes tradicionais e práticas dos territórios: Contribuições para uma educação ambiental emancipatória”, dentro do seu Ciclo de Webinars. O encontro reuniu lideranças indígenas, educadores e especialistas para refletir sobre a força dos saberes tradicionais na educação climática. Perdeu o evento? Assista agora no nosso canal no YouTube!


Os Jovens Embaixadores pelo Clima 2025 seguem avançando! Jovens aprovados vão para a segunda fase, formando a delegação rumo à #COP30, agora com mentoria da Laclima. Saiba mais no portfólio do programa.



ree

“O importante é ouvir os cientistas e informar de forma clara, formando consciências e novas gerações que possam construir um mundo mais limpo, mais justo e menos desigual.”


Confira a entrevista completa com com Lúcia Chayb, co-fundadora da Revista ECO21.





O Líder da Realidade Climática Evandro Almeida Jr. é finalista do Prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras 2025! Acesse o link, busque por Evandro Almeida Jr. e deixe seu voto! Vamos juntos fortalecer e reconhecer vozes que transformam o jornalismo e a luta por justiça climática.


 
 
 

Comentários


bottom of page