top of page

NOSSA EQUIPE

renata moraes3.jpg

Renata Moraes

Gerente da Filial Brasileira

Pedagoga carioca apaixonada pela vida e pelo florescimento humano, dedica-se à educação ambiental e à disseminação da conscientização climática. Especializada em Sustentabilidade e Desenvolvimento Humano, possui vasta experiência na integração entre Educação e Meio Ambiente. Atua como Gerente da Filial Brasil do The Climate Reality Project desde 2015 e é consultora associada do Centro Brasil no Clima. Destaca-se como referência do Mural do Clima do Brasil e é reconhecida pela criação da metodologia das Jornadas pelo Clima, premiada como tecnologia social pela Fundação Banco do Brasil.

Contato: renata.moraes.br@climatereality.com

WhatsApp Image 2023-05-02 at 15.30.55.jpeg

Guilherme Syrkis

Diretor Executivo do Centro Brasil no Clima

Formado em Educação Executiva pela Harvard Kennedy School, mestrado em Política Energética e Ambiental pela Universidade de Chicago. Assessor Especial do Ministro de Minas e Energia (2016-2019) e membro do Conselho de Administração da Zona Franca de Manaus. Co-fundador e vice-presidente da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica. Diretor-executivo do Centro Brasil no Clima, representante do Climate Reality Project no Brasil, seguindo o legado de seu pai, Alfredo Sirkis, fundador do CBC.

Contato: syrkis@centrobrasilnoclima.org

foto site climate luane .jpg

Luane Teixeira

Analista Pleno em Comunicação

Nascida e criada na Zona Norte do Rio de Janeiro, Luane Teixeira é Analista Pleno em Comunicação no Climate Brasil. Dedica-se ao estudo da Acessibilidade e Inclusão, é formada em Comunicação pela UERJ, no curso de Relações Públicas, e Especialista em Acessibilidade, Inclusão, Direitos Humanos e Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz/RJ). Antes do Climate, dedicava-se a promover ações de extensão e cultura na UERJ.

Contato: luane.teixeira.br@climatereality.com

isadora.jpg

Isadora Gran

Coordenadora de Justiça Climática

Isadora Gran é formada em Serviço Social pela UFRJ, suas áreas de interesse e estudo são as questões de gênero, direitos humanos, justiça climática e territorialidades. Tem experiência em desenvolvimento de projetos comunitários nas áreas de cultura, educação popular, meio ambiente  e direitos humanos. Já viajou pelo mundo através de bolsas de estudo, trabalhou com dança e poesia, organizando o Slam Maré Cheia, primeira batalha de poesia do Complexo da Maré e tem seus poemas publicados no livro “Lâmina”. Conta com uma trajetória profissional com experiência em mobilização de pessoas, criação de conexões e comunidades, processos de troca e aprendizagem, facilitação de encontros e práticas pedagógicas. É mãe do Cauê e acredita na luta coletiva para garantir um mundo mais justo para as futuras gerações.

Contato: isadora.gran.br@climatereality.com

Resultados finais (4).png

Maria Gabriella Rodrigues

Analista de Projetos Júnior

Maria Gabriella Rodrigues de Souza é Analista de Projetos Júnior do Climate Reality Project Brasil. É graduanda em Direito na Universidade Federal do Tocantins e foi pesquisadora visitante na McMaster University pelo programa Emerging Leaders of the Americas, concedido pelo Governo Canadense. Além de ser jovem embaixadora pelo clima pela Climate Reality Brasil 2023. Tem como áreas de atuação a Teoria Crítica Racial, Gênero, Racismo Ambiental e Direito Internacional dos Direitos Humanos.

Contato: gabriella.rodrigues.br@climatereality.com

posts variados (2).png

Victor Anequini

Analista de Energia e Advocacy

Internacionalista pela UNESP-SP, tem sua trajetória construída no setor privado, nas áreas de gestão de projetos, advocacy e negociação internacional. No período em que esteve em entidades de classe e na Câmara de Comércio França Brasil, trabalhou com projetos de consultoria em internacionalização de empresas francesas e brasileiras de base tecnológica e participou de iniciativas de cooperação bilateral entre o Brasil e atores internacionais. Desde 2020 é membro da equipe CBC e atualmente gerencia o time de Advocacy, que conduz o trabalho de articulação política nacional, através da mobilização dos Governadores pelo Clima e outros níveis de governo, e internacional, por meio da paradiplomacia entre os estados brasileiros e atores internacionais.

Contato: victor@centrobrasilnoclima.org

WhatsApp Image 2023-11-07 at 16.10.35.jpeg

Bárbara Gomes

Consultora em Energia e Analista do Programa de Justiça Climática

Bárbara Gomes Pereira é consultora em Energia e Analista do Programa de Justiça Climática no The Climate Reality Brasil, sendo responsável por acompanhar e avaliar políticas governamentais relacionadas à energia, advogando pela transição energética justa e pela justiça climática. Apoiando, desenvolvendo e estabelecendo parcerias, a fim de contribuir e dialogar com os programas de Cartas de Direitos Climáticos, Operação COP e Financiamento Climático. É graduada em Engenharia de Energias pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, possui pós-graduação em Gestão de Projetos pela USP/Esalq e atualmente é mestranda no programa de pós-graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

Contato: barbara.gomes.br@climatereality.com

WhatsApp Image 2023-05-24 at 17.16.27.jpeg

Luan Werneck

Gerente Junior do Programa Operação COP

Luan Werneck é Gerente Junior do Programa Operação COP no The Climate Reality Project Brasil. Graduando em Relações Internacionais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), é também pesquisador colaborador no Observatório Interdisciplinar de Mudanças Climáticas (IESP-UERJ). Atua desde 2020 como ativista climático e possui interesse nas áreas de governança e regime internacional de mudança do clima, com foco em política externa, educação climática e negociações internacionais.

Contato: luan.werneck.br@climatereality.com

WhatsApp Image 2022-09-02 at 23.44.18.jpeg

Thalison Correa

Coordenador de Programas

Indígena do povo Tembé, natural de Belém - PA. Atua na equipe do The Climate Reality Project Brasil como Coordenador de Programas, colaborando no planejamento, execução e acompanhamento dos programas da filial, fornecendo suporte estratégico, operacional e técnico. Engenheiro Florestal, formado pela Universidade Federal Rural da Amazônia, mestrando em Ciências da Educação, possui pós-graduação em Gestão da Educação a Distância, Designer Instrucional e Pedagogia do E-learning, tendo como áreas de interesse a comunicação da emergência climática, buscando sempre se aprimorar a respeito de novas tecnologias, sobretudo no campo educacional. Líder da Realidade Climática desde 2021. 

Contato: thalison.correa.br@climatereality.com

bottom of page