top of page
Header para newsletter (5).png

Alfredo Sirkis foi um dos precursores da causa ambientalista no Brasil. Um descarbonário, nas suas palavras. E hoje, o mundo está cheio deles. Não em silêncio, eles observam o crescimento das emissões de carbono e se colocam na ponta do combate a esse despropósito. Eles não estão contentes. Foi por isso que imaginamos o Prêmio Descarbonário do Climate Reality Project Brasil.

Para honrar a trajetória de Sirkis e premiar os descarbonários brasileiros em cinco categorias que correspondem aos cinco pilares do The Climate Reality Project: Transição Justa para Energia Limpa, Transporte Zero Carbono, Justiça Climática e Saúde Pública, Construindo Comunidades Verdes e Soluções Baseadas na Natureza. Para combater as mudanças climáticas. Para exponencializar a visibilidade dos que se empenham nessa história. Contar tantas outras urgentes e vitais. Agora é luta.

Somos todos descarbonários contra o descontrole, o despreparo, o desastre ambiental.

É possível reverter o estrago que já foi e continua sendo feito? Só vamos descobrir desfazendo.

Participe.

31 DE MARÇO

ÀS 20H

EVENTO ONLINE

INSCRIÇÕES ABERTAS

INSCRIÇÕES PRORROGADAS

Sabe aquele projeto de impacto climático do qual você se orgulha? Chegou o momento de compartilhar essa iniciativa no Prêmio Descarbonário 2022, que está com as inscrições abertas entre os dias 24 de fevereiro a 08 de março.

Este ano, o Climate Reality Project Brasil prestigia os trabalhos que buscam frear os avanças da crise climática nas categorias: Transição Justa para Energia Limpa, Transporte Zero Carbono, Justiça Climática e Saúde Pública, Construindo Comunidades Verdes e Soluções Baseadas na Natureza.

Sabemos que temos uma rede incrível, cheia de pessoas ativas no enfrentamento da crise climática. Se inscreva e tenha o seu esforço reconhecido, dando visibilidade nacional aos seus projetos.

Participe! O melhor projeto é o próximo.
#soudescarbonario

SOBRE A PREMIAÇÃO

O Climate Reality Project é uma organização global fundada em 2006 pelo  ganhador do Prêmio Nobel e ex-vice-presidente dos Estados Unidos da América,  Al Gore, e tem como missão catalisar uma solução para a crise climática, tornando a ação urgente uma necessidade em todos os níveis da sociedade. Por isso recruta, treina e mobiliza pessoas para se tornarem ativistas poderosos, providenciando as habilidades, campanhas e recursos para demandar ações climáticas ambiciosas e políticas de alto nível que aceleram uma justa transição para uma economia de baixo carbono. A rede do Climate Reality Project é formada por mais de 42.000 Líderes da Realidade Climática em mais de 174 países ao redor do mundo.  

  

O Climate Reality Project Brasil - Filial Descarbonária tem como missão provocar mudanças quanto à descarbonização da economia brasileira conclamando seus  1.728 líderes à ação, aumentando a ambição da ação climática em todos os  níveis, e oferecendo oportunidades de aprendizado contínuo em abordagens e soluções para a crise climática. 

 

Desde 2016 o Climate Reality Project realiza a Premiação “Green Ring Awards”  reconhecendo os projetos de Líderes da Realidade Climática que mais se  destacaram ao redor do mundo. No Primeiro Treinamento Global Virtual  realizado pelo Climate Reality Brasil, em julho de 2020, Al Gore renomeou a  premiação chamando-a de Green Ring Awards - Alfredo Sirkis em  reconhecimento ao trabalho incansável do Descarbonário e Diretor da Filial  Brasileira, que faleceu no mesmo ano. 

 

A partir desta homenagem e da vontade de reconhecermos as ações e a capacidade dos Líderes da Realidade Climática do Brasil, decidimos realizar também a  premiação a nível nacional. Nasce assim, o Prêmio Descarbonário. 

 

Dentro desse propósito, convidamos todos os Líderes da Realidade Climática  no Brasil a compartilharem seus projetos já realizados ou em andamento para concorrerem ao PRÊMIO DESCARBONÁRIO 2022. 

#soudescarbonario

bottom of page