top of page
  • Foto do escritorThe Climate Reality BR

Precisamos e queremos educação climática nas escolas brasileiras

Chamada para Ação - 24 Horas de Realidade: Caia na Real

No Dia do Professor e Dia do Educador Ambiental, a equipe do Climate Reality Project Brasil parabeniza todas as pessoas que trabalham com educação e acreditam que ela é transformadora.


Sem os conhecimentos transmitidos por vocês, os 12 jovens que se uniram para criar o “Manifesto Jovens pela Educação Climática: Por uma Educação Climática no Ensino Básico Brasileiro” provavelmente não teriam acesso a essa pauta pela qual estão lutando. Queremos e precisamos de educação climática nas instituições de ensino do país.

"Educação Climática é necessária para que a humanidade atenda ao chamado urgente a favor da vida, e se reorganize numa ação conjunta como nunca se viu na História." - Renata Moraes, Educadora Ambiental.

Por isso, neste 24 Horas de Realidade: Caia na Real, iniciamos nossa Chamada para Ação no dia 15 de outubro: Assine o Manifesto Jovens pela Educação Climática.


Líderes da Realidade Climática, compartilhem esse chamado com alunos, professores, pais, amigos, familiares e com toda sua rede. Essa ação é para todos nós.

"[...] a nova geração a mola propulsora para mudanças. Serão eles que poderão mudar os comportamentos e atitudes diante da fragilidade em que nosso planeta se encontra. E não necessariamente estamos falando em ensinar a plantar “feijão no algodão” ou mesmo o “desenvolvimento de um girino”, mas sim, em apresentar as dimensões que a falta de oxigênio acarretará nesses dois exemplos de crescimento da natureza e em tantos outros que se ensina no decorrer da nossa vida acadêmica. [...]” - Ceci Socorro, Professora.


No dia 29 de outubro, data em que o 24 Horas de Realidade acontece globalmente, nós iremos voltar nossos esforços para coletar o maior número de assinaturas no Manifesto, pois em novembro o Climate Reality Project Brasil será representado na COP26 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática de 2021) pela nossa Coordenadora de Política e Justiça Climática, Flávia Bellaguarda, e por alguns dos ativistas que escreveram o Manifesto Jovens pela Educação Climática, para entregar esse pedido urgente aos governadores e prefeitos presentes na conferência.


"Temos, como civilização, escolhas decisivas a fazer nos tempos atuais e próximos. O espírito humano cresce com o entendimento e sentido de pertencimento à história. A história do século XXI é a história da construção do desenvolvimento sustentável e do enfrentamento da crise climática. Nesse contexto, o que pode ser mais importante do que Educação Climática em todos os níveis?" - Sérgio Besserman Vianna, Professor.

Observação: Ao aderir e compartilhar o Manifesto, pedimos que preencha o formulário. É simples, objetivo e muito importante para nós: clique aqui.



73 visualizações1 comentário
bottom of page