top of page
  • Foto do escritorThe Climate Reality BR

Plantando na Escola

No Dia das Crianças, levamos educação ambiental e climática

para os alunos da Escola Nelson Prudêncio

Em celebração ao Dia das Crianças (12) e Dia dos Professores (15), a equipe do Climate Reality Project Brasil se uniu a outras organizações ambientais para realizar o "Plantando na Escola", na Escola Nelson Prudêncio, na Ilha do Governador, zona Norte do Rio de Janeiro.


Por sabermos que as crianças são seres sociais com enorme potencial de transformação, e que a escola é o local onde devemos ancorar os ensinos e vivências da infância, essa ação visou promover conscientização e prática de sustentabilidade de maneira divertida e lúdica.

40 mudas de árvores nativas oferecidas pela ITPA Brasil (Instituto Terra de Preservação Ambiental) foram plantadas pelos alunos no espaço da escola, que também participaram da dinâmica educativa com o jogo "Entre no Clima", facilitada pelo Climate Reality Project Brasil. Os estudantes receberam camisetas da Plant for the Planet Brasil; um exemplar do livro "Manual para Super-Heróis - O Início da Revolução Sustentável" da atriz, autora e ativista ambiental Laila Zaid; o livro "Árvore por Árvore" de Felix & Amigos; e claro, se divertiram, aprenderam e plantaram vida.

A ação contou com a realização de Laila Zaid e apoio do Climate Reality Project Brasil, Prefeitura do Estado do Rio, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Plant for the Planet Brasil, Youth Climate Leaders, Arboristas Urbanos e Plantio Brasil e Instituto Terra de Preservação Ambiental.


16 visualizações0 comentário
bottom of page