top of page
  • Foto do escritorThe Climate Reality BR

Dia do Meio Ambiente: Climate Reality Brasil promove podcast ao vivo sobre os impactos do El Niño

Atualizado: 23 de jun. de 2023

Como parte de nossas boas práticas de acessibilidade digital, este texto foi disponibilizado como página na web: Livecast "Que história é essa? El Niño no Brasil"


O Climate Reality Project Brasil tem o prazer de anunciar o evento especial em comemoração ao Dia do Meio Ambiente "Que História é essa? El Nino no Brasil", no dia 15 de junho, das 19h30 às 21h. O encontro contará com a mediação de Sérgio Besserman, a participação especial de Estael Sias, renomada meteorologista e sócia da MetSul Meteorologia, e com a presença de Líderes da Realidade Climática de diversas regiões que farão perguntas sobre o tema sob diferentes olhares.

O encontro acontece no zoom para os inscritos com live simultânea no canal do YouTube do Climate Reality Project Brasil, permitindo que o público em geral acompanhe as discussões. Esta é a segunda edição da série "Que história é essa?", que explora o impacto da crise climática no Brasil, sempre contando com a presença de especialistas no assunto e líderes da realidade climática. Posteriormente o conteúdo será disponibilizado no PodClimate News.

Estael Sias, com mais de 20 anos de experiência em meteorologia, inicia o debate apresentando os impactos gerais do El Niño no Brasil. Em seguida, será a vez de Izabelle Novick, Mayara Alves e Júlio Fessô compartilharem suas perspectivas e conhecimentos sobre o assunto e fazerem perguntas à convidada.

O Climate Reality Brasil convida a todos a participar desse encontro enriquecedor e a se engajar na busca por soluções para os desafios ambientais que enfrentamos. Juntos, podemos construir um futuro sustentável e resiliente.


Convidados:


Estael Sias é formada em meteorologia pela UFPEL em 1999, com mestrado na área de tempestades na USP. Trabalhou 7 anos na defesa civil estadual de SP, 5 anos no Grupo RBS e desde 2012 é meteorologista sócia na MetSul Meteorologia. Tem mais de 20 anos de experiência na área.


Izabelle Novick é graduada em Oceanografia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Mestranda em Meteorologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É climatologista e atua na área dos processos físicos na interação do oceano com a atmosfera.


Mayara Alves é Coordenadora Porta Voz do Hub Amazonas, é Ativista socioambiental, atua diretamente no Projeto Escolas nos territórios indígenas e ribeirinhos do Amazonas.


Júlio Fessô é Líder Social nascido e criado no Morro do Papagaio - BH. Arte Educador. Serígrafo. Líder Climático certificado pelo ex vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore. Palestrante Motivacional no Tio Flávio Cultural. Fundador do Movimento Eu Amo Minha Quebrada. Presidente da Associação de Moradores Centro de Defesa Coletiva. Cofundador da ONG fa.vela e Cursinho Popular Voa, Papagaio!. Embaixador da ONG norte-americana FTK (Liberdade Através do Conhecimento). Graduando em Ciências Socioambientais na UFMG.






156 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Operação COP 2024: Conheça o perfil dos selecionados.

Como parte de nossas boas práticas de acessibilidade digital, este texto foi disponibilizado como página na web: Operação COP 2024: Conheça o perfil dos selecionados. O The Climate Reality Project Bra

bottom of page