top of page
  • Foto do escritorThe Climate Reality BR

Dia da Educação

Climate Reality Brasil organiza roda de conversa para comemoração do Dia da Educação

O Dia Mundial da Educação em 28 de abril, foi instituído há 19 anos, na cidade de Dakar, no Senegal, durante o Fórum Mundial de Educação por líderes de 164 países – incluindo o Brasil. Essa data simboliza o compromisso dessas nações com o desenvolvimento da educação até 2030 e, por isso, o Climate Reality Brasil convidou várias pessoas apaixonadas por educação para participar de um roda de conversa com muita diversidade e participação da audiência. O evento será transmitido em live pela nossa página no Facebook no dia 28 de abril, de 14h às 17h, e conta com a sua participação e com os convidados abaixo:


Bloco 1:

14h às 14h59: Com Homero Reis, Vivian Rio Stella, Gabriel Chaves, e Evelyn Araripe. Mediação de Úrsula Vidal

Homero Reis - Consultor Sênior, psicanalista, escritor e Master Coach especialista em Inteligência Relacional. Já escreveu 8 livros na área de Coaching Ontológico e Inteligência Relacional.

Vivian Rio Stella - Doutora em linguística pela Unicamp, com pós doutorado pela PUC-SP. idealizadora da VRS Cursos, apaixonada por aprendizagem, comunicação, desenvolve soluções de aprendizagem e conduz workshops e rodas de diálogo há 15 anos.

Gabriel Chaves - Engenheiro Ambiental com MBA em Negócios Ambientais. É membro da diretoria da Escola Rural Leonore Bertalot, além de ser responsável por assuntos de tecnologia e sustentabilidade.

Evelyn Araripe - jornalista e educadora ambiental. Presidente da Plant-for-the-Planet Brasil e co-fundadora do Youth Climate Leaders. É mestre em educação pela UFSCar, onde pesquisou os desafios de se ensinar as mudanças climáticas para as crianças e adolescentes brasileiros.

Úrsula Vidal - Jornalista, Documentarista, Secretária de Cultura do Estado do Pará e Presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura. Atua na área da comunicação há mais de 30 anos. Dirigiu, apresentou e produziu telejornais, programas de entretenimento, documentários e séries para a TV.




Bloco 2:

15 às 15h59: Com Lilian Bacich, Luciene Andrade, Douglas Gigliotti e JP Amaral. Mediação de Bibiana Haygert.

Lilian Bacich - Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano (USP), Mestre em Educação: Psicologia da Educação (PUC/SP), Bióloga (Mackenzie) e Pedagoga (USP). Cofundadora da Tríade educacional e Coordenadora de Pós-graduação em Metodologias ativas no Instituto Singularidades.

Luciene Andrade - Pedagoga Especialista em Necessidades Especiais- Pós Graduada em Gestão de Pessoas. Apaixonada por pessoas e práticas criativas, acredita que a construção de uma sociedade melhor começa pela educação e ações que sejam mais humanas.

Douglas Gigliotti - Especialista em Neurociência e Psicologia Aplicada e sócio-fundador da Reconectta, negócio social especializado em Educação para Sustentabilidade

JP Amaral - Mobilizador do Instituto Alana. Cofundador da rede Bike Anjo e bacharel em Gestão Ambiental pela Universidade de São Paulo, faz parte da rede de futuros líderes do Programa da Chanceler Alemã da Fundação Alexander von Humboldt.

Bibiana Haygert - tem uma década de experiência na área de comunicação e nos últimos anos vem tentando focar na causa climática. Ela escreve a newsletter Clímax sobre o assunto.


Bloco 3:

16h às 16h59: Com Carol Netto, Ismael Rocha, Patrícia Sousa e Alex Bretas. Mediação de Elizabeth Oliveira

Carol Netto - Pedagoga. Mestra em Relações étnico-raciais CEFET/RJ. Doutoranda em Educação UFRRJ. Professora do ensino fundamental na Rede Municipal de Duque de Caxias.

Atriz e ativista, integrando o Coletivo Madalena Anastácia, o Grupo Cor do Brasil, e o Coletivo Siyanda de Cinema Negro.

Ismael Rocha - Professor da UNIFESP, foi Diretor Acadêmico e Professor da ESPM por mais de 20 anos. Doutor em Educação pela PUC – SP. Idealizador e Diretor da ESPM Social. Conselheiro da World Vision Brazil, ABRAPS e Missão Cena - SP. Autor de livros didáticos e artigos publicados no Brasil e no exterior.

Patrícia Sousa - Administradora e Mestre em Cultura e Projetos Sociais, apaixonada por Desenvolvimento Humano, Lifelong Learning e processos de aprendizagem criativos. Atua como facilitadora, desenhando e facilitando reuniões, visando apoiar diferentes grupos a caminharem rumo ao seu objetivo de forma mais colaborativa.

Alex Bretas - Alex Bretas é especialista em aprendizagem autodirigida e ágil, educação para o século XXI, lifelong learning, core skills e soft skills, diálogo e ferramentas colaborativas. É coautor do livro “Core Skills: 10 habilidades essenciais para um mundo em transformação”, a ser lançado em 2020 pela teya, além de outros livros no campo da aprendizagem. Já ministrou palestras em empresas e universidades por todo o Brasil e no exterior. Foi um dos speakers no TEDx com a palestra “Como aprender com o que nos fascina”.

Elizabeth Oliveira - Jornalista e pesquisadora especializada em temas socioambientais. Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento (PPED), vinculado ao Instituto de Economia da UFRJ. Além de colaboradora de mídias especializadas é integrante do Grupo de Pesquisa Governança, Ambiente, Políticas Públicas, Inclusão e Sustentabilidade (GAPIS), da UFRJ.




51 visualizações0 comentário
bottom of page