top of page
  • Foto do escritorThe Climate Reality BR

Diálogos Amazônicos reúnem iniciativas da sociedade civil para pautar estratégias na região

Atualizado: 3 de ago. de 2023

Como parte de nossas boas práticas de acessibilidade digital, o conteúdo do post foi disponibilizado como página na web: Diálogos Amazônicos reúnem iniciativas da sociedade civil para pautar estratégias na região. As imagens têm texto alternativo.


Logo do evento diálogos Amazônicos. Ao fundo, folhagens.

Os Diálogos Amazônicos estão prestes a acontecer entre os dias 4 e 6 de agosto de 2023, no Hangar Centro de Convenções em Belém (PA). O evento reunirá um conjunto significativo de iniciativas da sociedade civil organizada, com o objetivo de discutir e propor novas estratégias para a região amazônica. Desde a sua organização, o evento conta com a participação ativa de representantes de entidades, movimentos sociais, academia, centros de pesquisa e agências governamentais.


Essa importante iniciativa visa promover um espaço de diálogo e colaboração entre diversos setores da sociedade, unindo esforços para enfrentar os desafios relacionados às mudanças climáticas e ao desenvolvimento sustentável na região amazônica. Durante os Diálogos Amazônicos, serão realizadas diversas atividades que abordarão questões cruciais para a região e o mundo. Veja as atividades que contarão com a participação do The Climate Reality Project Brasil.


1. Mulheres e Mudanças Climáticas: perspectivas dos territórios amazônicos.

Data: 04 de agosto

Local: Hangar Centro de Convenções - Sala 05

Horário: 8:00 - 10:00


2. Educação Climática para a Amazônia e o Mundo

Data: 04 de agosto

Local: Hangar Centro de Convenções - Sala 10

Horário: 12:00 - 14:00


3. Povos indígenas amazônicos no enfrentamento à crise climática: Uma adaptação ao Mural do Clima.

Data: 05 de agosto

Local: Hangar Centro de Convenções - Sala 09

Horário: 8:00 - 10:00


4. *Povos indígenas amazônicos rumo à COP e a construção da Plataforma dos Povos Indígenas no âmbito da OTCA

Data: 05 de agosto

Local: Hangar Centro de Convenções - Sala 9

Horário: 14:00 - 16:30


Os Diálogos Amazônicos representam uma valiosa oportunidade para reunir vozes diversificadas em prol da proteção e preservação da Amazônia. O evento visa promover um diálogo inclusivo e colaborativo para desenvolver estratégias concretas que enfrentem os desafios climáticos e ambientais na região, assegurando um futuro sustentável e equitativo para todos.


Convidamos os Líderes da Realidade Climática da região para estar conosco presencialmente do dia 4 a 6 de agosto. Veja os demais painéis do evento e mais informações no site do Governo Federal no botão abaixo.



67 visualizações0 comentário
bottom of page