top of page

Coalizão Brasileira pela Educação Climática lança manifesto por mais espaço para a Educação Climática na COP30

  • Foto do escritor: The Climate Reality BR
    The Climate Reality BR
  • 5 de jun.
  • 1 min de leitura

No Dia Mundial do Meio Ambiente, a Coalizão Brasileira pela Educação Climática (CBEC), em parceria com o The Climate Reality Project Brasil e o Centro Brasil no Clima (CBC), lança oficialmente seu manifesto solicitando a inclusão do tema “O Papel da Educação do Sul Global na Agenda Climática” na Zona Azul da Conferência das Partes (COP30), que será realizada em novembro deste ano, em Belém, Pará.


O manifesto representa a união de mais de 100 organizações e coletivos que atuam em diversas regiões do Brasil, reforçando a necessidade de fortalecer políticas públicas e ações efetivas para a promoção da Educação Climática, especialmente na região amazônica. Segundo o Censo Escolar de 2024, quatro dos sete estados que menos oferecem Educação Ambiental nas escolas públicas estão na Amazônia, incluindo o Pará, estado que sediará a COP30.


A CBEC destaca a importância da Educação formal e informal na construção de uma sociedade mais consciente e ativa frente à crise climática, articulando iniciativas que promovam uma Educação Climática justa, acessível e amplamente aplicada.


Neste Dia Mundial do Meio Ambiente, celebramos a força da sociedade civil organizada em pela Educação Climática.


Acesse o manifesto completo no botão abaixo





 
 
 

Comments


bottom of page