top of page
  • Foto do escritorThe Climate Reality BR

Cinco maneiras de tomar medidas climáticas enquanto está em casa

Atualizado: 15 de abr. de 2020

Nelzair Vianna compartilha a tradução do texto para uma vida saudável e sustentável



A Líder da Realidade Climática, Nelzair Vianna, compartilha a tradução do texto "Cinco Maneiras de Tomar Medidas Climáticas Enquanto Está em Casa". O conteúdo traz algumas soluções que podemos, e devemos, aplicar no nosso novo modelo de cotidiano. Leia o texto abaixo:



Cinco maneiras de tomar medidas climáticas enquanto está em casa


"Enquanto todos nos esforçamos para combater a disseminação do coronavírus, ainda há muito o que fazer para defender um amanhã melhor, mais saudável e mais sustentável.


Aqui na Climate Reality, enfrentamos a mesma pergunta que todos os outros agora: como você pode continuar com os negócios como de costume com a pandemia de coronavírus que varre o mundo? A verdade é que não podemos ficar como estamos.


Mas uma coisa que podemos fazer é usar bem esse tempo de isolamento necessário. Nosso desafio agora é carregar a gravidade da pandemia conosco, continuando nosso trabalho para resolver a crise climática e criar um futuro verdadeiramente justo e saudável para todos. E é isso que estamos fazendo.


Portanto, se você estiver pronto para aprender mais sobre o que está por vir para o movimento climático - e como você pode manter a boa luta neste momento difícil - estamos aqui para ajudá-lo a entender o desafio que enfrentamos e como juntos ainda podemos fazer uma diferença.


Enquanto todos nos esforçamos para combater a propagação desse vírus, ainda há muito o que fazer para defender um amanhã melhor, mais saudável e mais sustentável. Abaixo, confira cinco maneiras pelas quais você pode fazer parte do movimento por soluções enquanto se distancia socialmente:


O MOVIMENTO CONTINUA ONLINE

A ação online, seja assinando uma petição, apoiando uma ação, participando de um evento digital ou ampliando uma organização em que você confia nas mídias sociais, pode ser uma maneira poderosa de aumentar sua voz e criar mudanças mesmo em circunstâncias normais. No momento, é também a maneira mais segura de falar pelo nosso planeta.


Com isso em mente, o Dia da Terra está no horizonte. Mas este ano, para proteger o bem-estar de todos que querem celebrar nosso planeta e lutar por seu futuro, o 50º aniversário do Dia da Terra está se tornando digital.


A Coalizão Futura está organizando três dias consecutivos de ação online, e um dos eventos virtuais mais emocionantes da agenda é o Earth Day Live, uma transmissão ao vivo de três dias que acontecerá de 22 a 24 de abril.


Você também pode participar do 50º aniversário do Dia da Terra, consultando o Mapa do nascer da terra da Rede do Dia da Terra, registrando sua própria ação digital ou fazendo um ataque digital com o movimento digital das sextas-feiras para o futuro.


Outro poderoso evento de advocacia digital será lançado em 20 de junho.


Essa pandemia global expôs ainda mais as desigualdades históricas e as crises existentes de pobreza e devastação ecológica. É por isso que nossos parceiros na Campanha dos Pobres permanecem na linha de frente, exigindo ações para um renascimento moral.


Eles realizarão o maior encontro online de pessoas pobres e impactadas e de consciência, no dia 20 de junho, para exigir que sejam ouvidas as vozes dos 140 milhões de pessoas pobres e de baixa renda de todo o país.


SEUS MEMBROS DO CONGRESSO PRECISAM OUVIR DE VOCÊ

Entrar em contato com os escritórios de seus representante eleitos oferece a chance de fazer sua voz ser ouvida em um momento crítico. Eles rastreiam o número de chamadas que recebem sobre vários tópicos, e a maioria dos legisladores presta atenção às chamadas de seus eleitores.


As chamadas contam - e você não precisa falar diretamente com seus senadores ou representantes para ter voz. Como um ex-funcionário do Congresso explicou, mensagens e cartas nas mídias sociais podem ajudar a chamar a atenção dos funcionários, mas é impossível ignorar as ligações.


Aqui estão algumas dicas para ajudar você a aproveitar ao máximo sua ligação:

1. Certifique-se de que o funcionário com quem você fala saiba que você é um constituinte. As autoridades eleitas estão interessadas principalmente nas opiniões de futuros e potenciais futuros constituintes, para que eles saibam de onde você é.

2. Conheça seus fatos. Certifique-se de estar atualizado sobre as informações básicas sobre a crise climática e exponha sua opinião sobre o que seu líder eleito deve fazer.

3. Seja breve e direto ao ponto. Os assessores recebem um grande volume de chamadas telefônicas todos os dias e você não pode ajudar sua causa se uma conversa se tornar abrangente ou se sua mensagem for diluída.

FALE COM SUA CARTEIRA

Mais e mais empresas nos EUA e no exterior estão adotando práticas sustentáveis à medida que começam a sentir os impactos da crise climática onde mais importa: seus resultados.


À medida que a energia eólica e solar alcançam competitividade de custo com combustíveis fósseis e os investidores acordam com os riscos de longo prazo de continuar alimentando seus negócios de maneiras que impactam o meio ambiente, enfrentar a crise climática tornou-se um imperativo econômico.


Conseqüentemente, muitas empresas importantes estão adotando as energias renováveis em grande parte - e estão descobrindo que há muito verde a ser produzido em uma economia de energia limpa. E a melhor parte é que você os ajuda a fazer isso todos os dias e talvez nem saiba disso. Ao apoiar as empresas que estão adotando medidas para o planeta, você está colocando seu dinheiro onde está sua boca.


Agora, dê um passo adiante. Seja decidido em suas escolhas de compra.


Você provavelmente já pesquisa os produtos e marcas que compra pelo preço. Mas, com o tempo extra que você pode ter atualmente em suas mãos, também pode analisar facilmente as práticas comerciais das marcas.


Quando você procura e apóia ativamente empresas que assumiram um compromisso real com a sustentabilidade e práticas inteligentes em termos de clima, não está apenas fornecendo à empresa o combustível para manter seu bom trabalho, mas também mostrando outras empresas e marcas que existem. é uma base de consumidores importante (e em crescimento!) para a qual os negócios, como sempre, não serão suficientes.

"VERDE" em SUA VIDA

Muitos de nós estão presos lá dentro, cuidando de nós mesmos e de nossas famílias. E com certeza, há uma boa chance de você estar trabalhando em casa. Mas há também uma foto sólida com que você se encontra com um pouco mais de tempo livre do que costumava.


Muitos estão lendo livros. Outros são plantados firmemente na frente de suas TVs, alcançando os favoritos familiares. Outros ainda estão ficando bastante impacientes - e precisam fazer algo rápido.


Exceto que você não deveria ir a lugar algum. Felizmente, há muito o que você pode fazer em casa para melhorar seu clima. Você ainda não instalou lâmpadas com eficiência energética? Agora é um momento tão bom quanto qualquer outro. Chuveiro com economia de água, sentado no armário, aguardando instalação. Saia da caixa de ferramentas e comece a trabalhar!


E se você está procurando sair de casa, mantendo uma distância social segura, considere a jardinagem ecológica. Você ficará surpreso com o quanto você pode fazer para preservar recursos naturais valiosos, limitar a pegada de carbono do seu jardim e até transformar seu próprio quintal em algo como um sumidouro de carbono - ou pelo menos ser mais adaptável aos impactos climáticos em sua região.


E se você não sabe por onde começar, temos uma cobertura. Do paisagismo comestível ao aprendizado de quais plantas são tolerantes à seca ou podem aguentar um pouco de chuva extra (e muito mais), há muito que temos um grande interesse pela agricultura inteligente em termos de clima e pelas maneiras como agricultores e jardineiros podem fazer sua parte para ajudar virar a maré no clima, tomando medidas para combater esta crise.


Talvez também não exista um tempo maior do que esse presente em particular para analisar as opções que sua concessionária pode ter para você extrair sua energia de fontes de energia renováveis.


Ouça, sabemos que nem todos podem hospedar painéis solares em sua casa por várias razões (embora, se você acha que pode, comece sua jornada aqui). Mas escolher alternativas limpas, em vez de energia, de carvão, petróleo e gás natural para sua casa pode ser muito mais fácil e barato na maioria dos lugares do que você imagina. E para muitos, começa em algum lugar que você menos esperaria: seu utilitário existente (na verdade não).


Centenas de empresas de serviços públicos nos EUA já oferecem aos clientes a opção de escolher energia verde a partir de fontes renováveis como eólica e solar. Os programas podem ter nomes diferentes em lugares diferentes, mas basicamente funcionam da mesma maneira: a concessionária gera energia com fontes limpas ou compra certificados de energia renovável de outros fornecedores de energia limpa.


Freqüentemente, há um custo adicional para a escolha de energia limpa na faixa de 1 a 2 centavos de dólar / kWh, que custa cerca de US $ 10 / mês para a casa média. Não é nada, para ter certeza. Mas uma opção acessível para muitas famílias e uma opção prática para locatários.


Em muitos casos, fazer a troca é apenas uma questão de alguns cliques ou alguns minutos no telefone. Para aqueles que são capazes, ver quais opções de fontes renováveis estão disponíveis para você pode ser a coisa perfeita para se decidir. E com o setor de energia renovável enfrentando muitos desafios à medida que essa pandemia continua, não há melhor momento para mostrar seu apoio do que agora.


(Ah, e mais uma coisa. Diga às suas redes sociais o que você está fazendo. Quando você fala, seus amigos e familiares ouvem. Às vezes, a ação climática mais poderosa que você pode tomar é simplesmente falar sobre a crise e as maneiras de lutar e vencer juntos.)

JUNTE-SE À LUTA

Para mudar tudo, precisamos de todos.

Você está pronto para aprender ainda mais sobre como podemos nos unir para acabar com a crise climática?"

20 visualizações0 comentário
bottom of page