top of page
  • Foto do escritorThe Climate Reality BR

Cartas de Direitos Climáticos pelo Brasil: Os Quilombos Sítio Araçá e Jatobá II em Destaque no Dia da Caatinga

Como parte de nossas boas práticas de acessibilidade digital, este texto foi disponibilizado como página na web: Cartas de Direitos Climáticos pelo Brasil: Os Quilombos Sítio Araçá e Jatobá II em Destaque no Dia da Caatinga


encontro de construção carta de direitos climáticos quilombos sítio araçá e jatobáII 27/4 das 13h às 19h , 28/4 das 9h às 17h associação de moradores do sítio araçá

Diante da importância de preservar a riqueza ambiental e cultural dos territórios quilombolas, os Quilombos Sítio Araçá e Jatobá II, localizados em Afrânio-PE e Cabrobó-PE, certificados pela Fundação Cultural Palmares, foram selecionados em comum acordo com a comunidade, para sediar a construção da Carta de Direitos Climáticos pelo The Climate Reality Project Brasil, representando o bioma Caatinga. Esta iniciativa é fruto de um acordo conjunto com a comunidade, visando fortalecer a voz das comunidades tradicionais na luta contra as mudanças climáticas.


No encontro de construção da carta, a ser realizado nos dias 27/4 (das 13h às 19h) e 28/4 (das 09h às 17h) na Associação de Moradores do Sítio Araçá, em Afrânio-PE, serão discutidos diversos aspectos cruciais relacionados à transição energética. Questões como quem se beneficia, quem é prejudicado e como deve ocorrer o processo serão abordadas de maneira fundamental para compreender as injustiças da transição energética.


Junte-se a nós nesse importante encontro para fortalecer os direitos climáticos das comunidades quilombolas e contribuir para um futuro mais sustentável e equitativo. Além disso, é importante ressaltar que o dia 28 de abril é o Dia da Caatinga, um bioma tão emblemático para a região, reforçando ainda mais a relevância desse evento para a preservação e valorização desse ecossistema único.


O evento é presencial e prioritariamente voltado para moradores e moradoras do território.


7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page