top of page
  • Foto do escritorThe Climate Reality BR

Carta de Direitos Climáticos de Palmas será lançada no território

Como parte de nossas boas práticas de acessibilidade digital, este texto foi disponibilizado como página na web: Carta de Direitos Climáticos de Palmas será lançada no território.



card de divulgação: carta de direitos climáticos distrito de palmas. lançamento durante a assembleia geral agrupa. 27 de março, 9h. lancheria trovas e sabores. coxilha das flores, palmas, bagé, rio grande do sul. br 153, kilometro 573. esquerda sentido bagé/POA, distencia de 4km da entrada. logos cartas de direitos climáticos, the climate reality project, centro brasil no clima, agrupa.


Na quarta-feira (27 de março) acontece o Lançamento da Carta de Direitos Climáticos do Distrito de Palmas, organizado pela Associação para a Grandeza e União de Palmas (AGrUPa) em parceria com o Climate Reality Project Brasil. O evento começa às 9h e é aberto a todos que quiserem prestigiar, sendo parte da programação da Assembleia Geral Ordinária da AGrUPa.


O documento foi construído em um encontro realizado no dia 30 de setembro do ano passado, com a presença de 47 moradores do território. Os quatro eixos priorizados pelos participantes foram: 1) Direito à terra - no qual almejamos incentivos e formas de garantir à permanência da população local na região, pois entendemos que aquelas pessoas originárias tem uma maior ligação com os costumes e um maior cuidado de proteção e preservação do território; 2) Direito à saúde - no qual entendemos que é crucial que a população local tome as decisões sobre as políticas de saúde a serem aplicadas no território; 3) Direito à educação de qualidade, que garanta o desenvolvimento e o bem-estar das comunidades rurais; 4) Direto ao bem-estar animal - o desenvolvimento da comunidade rural envolve também o cuidado com os animais, porque deles depende a economia e a saúde das populações. Exemplares da carta serão distribuídos para os moradores durante o evento e parceiros e autoridades locais também foram convidados para conhecer as demandas da carta e se unirem a comunidade para atendê-las. 


"Com o lançamento esperamos ter visibilidade e apoio para as lutas dos povos  guardiões da vida e da Biodiversidade.", afirma Vera Colares.


Palmas é um distrito do município de Bagé, no Rio Grande do Sul. O distrito possui cerca de 1200 habitantes e está situado na região norte do município a 60 km do centro da cidade. É uma região rural de vegetação nativa do bioma Pampa onde os moradores trabalham na lida campeira como pecuaristas familiares.


grupo de pessoas reunidos no evento de construção da carta,ao ar livre, ao fundo arvores. o chao é de barro.

O documento faz parte do projeto Cartas de Direitos Climáticos. Ele busca construir, em parceria com lideranças locais, as cartas que traduzem as demandas das regiões. Saiba mais no botão abaixo.




Informações

Lançamento da Carta de Direitos Climáticos do Distrito de Palmas

Data: Dia 27 de março, quarta-feira, às 9h

Local: Lancheria Trovas e Sabores (BR 153, KM 573, Coxilha das Flores, Palmas, Bagé - RS). O local fica à esquerda, sentido Bagé/POA, a uma distância de 4km da entrada.


27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Operação COP 2024: Conheça o perfil dos selecionados.

Como parte de nossas boas práticas de acessibilidade digital, este texto foi disponibilizado como página na web: Operação COP 2024: Conheça o perfil dos selecionados. O The Climate Reality Project Bra

bottom of page