top of page
  • Foto do escritorThe Climate Reality BR

Campanha Internacional: 100 dias para entregar. 100 dias para mudar

Atualizado: 3 de jul. de 2023

Como parte de nossas boas práticas de acessibilidade digital, este texto foi disponibilizado como página na web: "Campanha internacional: 100 dias para entregar. 100 dias para mudar"


A campanha internacional do The Climate Reality Project “100 DAYS TO DELIVER. 100 DAYS TO CHANGE” foi lançada neste mês e promete apoiar o novo presidente do Banco Mundial em busca de financiamento para a transição energética justa. Nesta página oferecemos a tradução dos textos do site, que está somente em inglês, para que você possa compreendê-la por completo em português, e após isso, juntar-se a nós assinando a carta no site internacional.


Para participar, por favor, entre no site da campanha, disponível no botão abaixo, preencha os campos com os dados primeiro nome, sobrenome, país e e-mail, e aperte o botão “SEND MY MESSAGE” ao fim do formulário.


Ao fim do preenchimento do formulário existe uma pesquisa de opinião em inglês, sinta-se livre para responder ou não.

Compartilhe a campanha em suas redes sociais. O material está disponível aqui.


Entenda sobre o que é a campanha (tradução na íntegra do texto original em inglês)


Talvez seja o fato mais cruel da mudança climática: os países em desenvolvimento foram os que menos contribuíram para as emissões globais, mas muitas vezes arcam com o peso de suas consequências em tudo, desde o aumento do nível do mar até tempestades cada vez mais poderosas. Ao mesmo tempo, as nações em desenvolvimento enfrentam várias outras crises, desde dívidas e pobreza até surtos de doenças e pandemias e muito mais. O Banco Mundial pode e deve ser a primeira linha de defesa para aliviar esses fardos.


Felizmente, é um novo dia no Banco Mundial. Acreditamos que – com a liderança do novo presidente Ajay Banga – o banco pode se tornar uma força poderosa para mudanças positivas, abrindo as portas para um futuro melhor para bilhões em todo o mundo.


Junte-se a nós para pressioná-lo a usar os primeiros 100 dias de sua administração para tomar medidas concretas e transparentes para promover três prioridades principais:


  • Acabar com todos os financiamentos para projetos de combustíveis fósseis em todo o mundo.

  • Usar os empréstimos do Banco Mundial para acelerar uma transição justa para a energia limpa no Sul Global e além.

  • Garantir que as nações do Sul Global tenham acesso ao crédito justo de que precisam para construir economias líquidas saudáveis e resilientes.


Tradução na íntegra da carta a ser enviada na petição do site


Prezado Presidente do Banco Mundial, Banga,


É um novo dia no Banco Mundial. Acreditamos que – sob sua liderança – o banco pode se tornar uma força poderosa para mudanças positivas, abrindo as portas para um amanhã melhor para bilhões em todo o mundo.


O desafio é claro. Como você observou, o Banco Mundial não pode avançar em sua missão de erradicar a pobreza extrema sem também enfrentar a crise climática de frente. Milhões que sonham com um futuro melhor nunca terão a oportunidade de construí-lo se o aumento do mar engolir suas casas e as secas sem fim transformarem seus campos em pó.


A boa notícia é que hoje não precisamos escolher entre o desenvolvimento sustentável e a ação climática. Com a energia limpa sendo cada vez mais a forma mais acessível de nova energia em todo o planeta, podemos construir economias resilientes e prósperas, prontas para um mundo mais quente e um futuro saudável para todos – tudo sem combustíveis fósseis.


De forma crítica, as nações do Sul Global estão prontas para se levantar e liderar esse esforço – desde que recebam as mesmas informações, ferramentas e acesso a condições de crédito justas que os países ricos desfrutam.


O Banco Mundial pode ser o catalisador dessa transformação, fornecendo financiamento vital que outros não podem e estimulando o setor privado a seguir o exemplo. Nesse espírito, pedimos respeitosamente que você use os primeiros 100 dias de sua administração para tomar medidas concretas e transparentes para promover três prioridades principais:


  • Acabar com todos os financiamentos para projetos de combustíveis fósseis em todo o mundo;

  • Usar os empréstimos do Banco Mundial para acelerar uma transição justa para a energia limpa no Sul Global e além.

  • Garantir que as nações do Sul Global tenham acesso ao crédito justo de que precisam para construir economias net-zero saudáveis resilientes.


Este é o momento de mudança. Agir com ousadia no Mapa da Evolução exige que "É hora de declarar estado de emergência em relação à pobreza, desigualdade e fome, bem como às mudanças climáticas".


A oportunidade está aí. Suas próprias palavras nos dizem que você está pronto para agarrá-la. Nesse caso, estaremos prontos para apoiar seus esforços em cada etapa do caminho.


Sinceramente,

The Climate Reality Project


197 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page