top of page
  • Foto do escritorThe Climate Reality BR

Alfredo Sirkis lança novo livro "Descarbonário"


O novo livro do diretor executivo do Centro Brasil no Clima (CBC) e Líder da Realidade Climática, Alfredo Sirkis, intitulado Descarbonário, vai ser lançado digitalmente no dia 25 de junho.


O lançamento da obra coincide com os 40 anos do lançamento do best-seller e Prêmio Jabuti, de 1981, Os Carbonários, relançado como áudio book e e-book.


Confira a sinopse compartilhada pelo Centro Brasil no Clima: 


"Descarbonário é um livro sobre das andanças e peripécias no universo dos que lidam com um dos mais graves problemas da humanidade: as mudanças climáticas. Alfredo Sirkis é dos percursores da causa ambientalista no Brasil. Ele explica a crise climática global e seus reflexos aqui e no resto do mundo. É uma narrativa em primeira mão de quem participou como membro da delegação brasileira e personalidade ambientalista, das diversas conferências internacionais.


Sirkis, narra episódios que viveu na política brasileira, sua posição de “centro radical” e episódios com os personagens mais díspares da política brasileira como Leonel Brizola, Fernando Henrique, Dilma, Marina Silva, Michel Temer e Bolsonaro. Conta suas experiências como secretário de meio ambiente e urbanismo do Rio, “pai das ciclovias cariocas” e impulsionador dos mutirões de reflorestamento. 


Aborda, de forma independente, temas da atualidade: campanhas eleitorais, funcionamento do Congresso, escândalos de corrupção, a Lava Jato, ascensão e queda da esquerda, ressurgimento e vitória a extrema-direita. Também discute alternativas para uma recuperação econômica pós-depressão COVID19 e registra a falência do modelo de financeirização neoliberal. Defende um mecanismo de financiamento da descarbonização produtiva na qual o menos-carbono (reduzir ou remover carbono da atmosfera) seja o “novo ouro”."


Participe do lançamento virtual através da página do CBC no Youtube: youtube.com/centrobrasilnoclima


Saiba mais sobre o livro: https://bit.ly/2B6Pvr8

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Operação COP 2024: Conheça o perfil dos selecionados.

Como parte de nossas boas práticas de acessibilidade digital, este texto foi disponibilizado como página na web: Operação COP 2024: Conheça o perfil dos selecionados. O The Climate Reality Project Bra

bottom of page