top of page
  • Luane Teixeira

Aconteceu no Climate Br: Dia do Profissional do Clima

Acompanhe as atividades comemorativas do Dia do Profissional do Clima


Durante a semana passada comemoramos o Dia do Profissional do Clima, data dedicada a celebrar a existência dos que lutam contra a Crise Climática. Esta foi uma iniciativa do Youth Climate Leaders e, unindo-se a eles, a Climate Reality Brasil também teve a oportunidade de celebrar junto aos profissionais do Clima.

No dia 24, aconteceu a live comemorativa no canal do Youtube, onde a Líder da Realidade Climática Suellen Araújo entrevistou as também Líderes e profissionais do Clima Roberta Guimarães, co-fundadora da CoClima; Joyce Mendez, do Centro de Pesquisa Constitucional das Nações Unidas; Naete Reis, doutoranda na Universidade Estadual do Norte do Fluminense Darcy Ribeiro; Flávia Martinelli, coordenadora na Plant-for-the-Planet Brasil e Bruna Silveira, pesquisadora no Laboratório Centro Clima da COPPE da UFRJ. Durante a roda de conversa foram abordados temas como Justiça Climática, empreendedorismo no Clima, as diferentes correntes científicas da pesquisa sobre o Clima, além da trajetória das componentes da mesa.

Já no dia 26, aconteceu o ‘Clima na Real’, programa apresentado por Renata Moraes e Sérgio Besserman no YouTube. Eles receberam os Líderes e Profissionais do Clima Alice Amorim, Douglas Gigliotti e Flávia Bellaguarda para um bate-papo. Os convidados comentaram sobre o debate climático no Brasil e no Exterior, suas histórias como profissionais do Clima e o futuro da pauta climática no país.


Para assistir aos encontros, acesse ao nosso canal.



21 visualizações0 comentário
bottom of page