top of page
  • Foto do escritorThe Climate Reality BR

A trajetória climática de Thaiane Maciel

Atriz e engenheira ambiental, Thaiane já marcou presença na nossa Rede de Lideranças durante a Semana Internacional da Juventude


A atriz e engenheira ambiental, Thaiane Maciel, já marcou presença na nossa Rede de Lideranças durante a Semana Internacional da Juventude, participando da liveJovens Lideranças no Combate à Crise Climática” onde contou para o público sobre sua trajetória climática, a iniciativa do Canal Novo Mundo e o projeto Limpando o Mundo. As mídias sociais da Líder da Realidade Climática formada pelo Treinamento Global são repletas de ativismo, interações, questionamentos e convites para que ainda mais pessoas se unam a luta no combate às mudanças climáticas.



Tendo em vista a urgência no cenário climático, a Thaiane uniu sua desenvoltura como atriz e seu conhecimento técnico e teórico na área de engenharia ambiental para criar o Canal Novo Mundo, onde dissemina informações ambientais de forma objetiva e didática, buscando alcançar maiores públicos através de uma linguagem descomplicada.

E o canal está expandindo pelas plataformas digitais! Os conteúdos podem ser encontrados tanto em formato de vídeo, quanto em postagens em redes sociais e até mesmo podcasts.


Thaine também é carioca e moradora da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, lugar rodeado pela Baía de Guanabara e com extensões de praias que a cada dia se tornam ainda mais poluídas. Devido a necessidade de agir e impossibilidade de ignorar o fato, a Líder passou a integrar o Limpar o Mundo, criado pelo irmão Kaleo Maciel. Atualmente, o projeto conta com mais de 51 voluntários, foi destaque no jornal local e já coletou mais de 300kg de lixo só na Praia da Bica.


A História de Thaiane Maciel pode ser um incentivo para os jovens que procuram um ponto de partida, mas também para todas as outras Lideranças Climáticas que buscam novas perspectivas e ações para engajar. Afinal, não podemos parar, pois a crise climática está acontecendo agora!



Saiba mais sobre o Limpar o Mundo

Hoje foi a história da Thaiane, mas amanhã pode ser a sua. O que você tem feito para mudar o clima? Conta para gente.

807 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Operação COP 2024: Conheça o perfil dos selecionados.

Como parte de nossas boas práticas de acessibilidade digital, este texto foi disponibilizado como página na web: Operação COP 2024: Conheça o perfil dos selecionados. O The Climate Reality Project Bra

bottom of page