top of page

NOSSA EQUIPE

renata moraes3.jpg

Renata Moraes

Gerente da Filial do The Climate Reality Project Brasil

Renata Moraes é Gerente do Climate Reality Project Brasil, e suas grandes paixões são Educação e Meio Ambiente. Formada em Pedagogia pela Universidade Severino Sombra, sua área de maior interesse é a das Metodologias Ativas na Educação, e ultimamente vem se aprofundando no estudo da Pedagogia de Territórios e Griô. Já atuou como Coordenadora Executiva da Agência do Bem; Diretora Executiva da Convergência; Consultora em Educação Ambiental da Ciclos Consultoria Ambiental.

Contato: renata.moraes.br@climatereality.com

WhatsApp Image 2023-05-02 at 15.30.55.jpeg

Guilherme Syrkis

Diretor Executivo do Centro Brasil no Clima

Formado em Educação Executiva pela Harvard Kennedy School, mestrado em Política Energética e Ambiental pela Universidade de Chicago. Assessor Especial do Ministro de Minas e Energia (2016-2019) e membro do Conselho de Administração da Zona Franca de Manaus. Co-fundador e vice-presidente da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica. Diretor-executivo do Centro Brasil no Clima, representante do Climate Reality Project no Brasil, seguindo o legado de seu pai, Alfredo Sirkis, fundador do CBC.

Contato: syrkis@centrobrasilnoclima.org

Julia Caon.jpg

Julia Caon Froeder

Coordenadora de Campanhas Internacionais

Julia Caon Froeder é a oordenadora de Campanhas Internacionais do Climate Reality Project Brasil, e possui grande interesse na área de mudanças climáticas. Formada em Relações Públicas na PUC-RS, é especialista em Gestão Empresarial pela ESPM, além de atuar em inovação para educação e sustentabilidade no Unleash Lab, na Dinamarca, e na Kaospilots. Exercitou facilitação de metodologias colaborativas no Art of Hosting. É empreendedora na @somosfranca, negócio que atua no engajamento de pessoas e organizações em relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU através de educação e consultoria em responsabilidade socioambiental. Já foi curadora da Virada Sustentável Porto Alegre, festival de arte e sustentabilidade e Analista de Projetos Sociais na Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, do Grupo RBS.

Contato: julia.froeder.br@climatereality.com

isadora.jpg

Isadora Gran

Coordenadora de Justiça Climática

Isadora Gran é Assistente Social formada pela UFRJ e Coordenadora de Justiça Climática do Climate Reality Project Brasil. Mãe do Cauê, tem como áreas de interesse o estudo dos Direitos Humanos e sua relação com território e crise climática. Tem experiência em desenvolvimento de projeto comunitário nas áreas da cultura e educação popular, como o Centro de Estudos para Concurso Orosina Vieira e a organização do Slam Maré Cheia.

Contato: isadora.gran.br@climatereality.com

foto site climate luane .jpg

Luane Teixeira

Analista de Comunicação

Luane Teixeira é Analista de Comunicação no Climate. Se dedica ao estudo da Acessibilidade e Inclusão para pessoas com deficiência, sendo Especialista em Direitos Humanos, Saúde, Acessibilidade e Inclusão pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). É formada em Comunicação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), no curso de Relações Públicas. 

Contato: luane.teixeira.br@climatereality.com

posts variados (2).png

Victor Anequini

Consultor de Advocacy

Internacionalista pela UNESP-SP, tem sua trajetória construída no setor privado, nas áreas de gestão de projetos, advocacy e negociação internacional. No período em que esteve em entidades de classe e na Câmara de Comércio França Brasil, trabalhou com projetos de consultoria em internacionalização de empresas francesas e brasileiras de base tecnológica e participou de iniciativas de cooperação bilateral entre o Brasil e atores internacionais. Desde 2020 é membro da equipe CBC e atualmente gerencia o time de Advocacy, que conduz o trabalho de articulação política nacional, através da mobilização dos Governadores pelo Clima e outros níveis de governo, e internacional, por meio da paradiplomacia entre os estados brasileiros e atores internacionais.

Contato: victor@centrobrasilnoclima.org

WhatsApp Image 2023-11-07 at 16.10.35.jpeg

Bárbara Gomes

Analista de Engajamento

Bárbara Gomes atua como Analista de Engajamento no Climate Reality Project Brasil. É Engenheira de Energia e também Bacharel em Energia e Sustentabilidade pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia e pós-graduada em Gestão de Projetos na USP/Esalq. É ativista socioambiental e emprega seu comprometimento com a transformação social e a transição energética buscando soluções inovadoras para projetos que contribuam para um futuro mais sustentável.

WhatsApp Image 2023-05-24 at 17.16.27.jpeg

Luan Werneck

Analista de Projetos Júnior

Luan Werneck é Analista de Projetos Júnior do Climate Reality Project Brasil. Graduando em Relações Internacionais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), é também pesquisador no Observatório Interdisciplinar de Mudanças Climáticas (IESP-UERJ). Atuando a alguns anos como ativista climático em diferentes movimentos de juventude, sua principal área de interesse é o engajamento e a criação de políticas públicas de qualidade frente à crise climática. Ama conhecer pessoas novas, ler, estudar sobre política no geral e viajar.

Contato: luan.werneck.br@climatereality.com

WhatsApp Image 2022-09-02 at 23.44.18.jpeg

Thalison Correa

Analista de Educação

Indígena do povo Tembé, natural de Belém - PA. Atua na equipe do The Climate Reality Project Brasil como Analista de Educação, colaborando com o desenvolvimento de estratégias educacionais que incentivam uma aprendizagem prática e engajada sobre as mudanças climáticas. Engenheiro Florestal, formado pela Universidade Federal Rural da Amazônia, possui pós-graduação em Gestão de Educação a Distância, Designer Instrucional e Pedagogia do E-learning, tendo como áreas de interesse a comunicação da emergência climática, buscando sempre se aprimorar a respeito de novas tecnologias, sobretudo no campo educacional. Líder da Realidade Climática desde 2021.

Contato: thalison.correa.br@climatereality.com

bottom of page