NOSSA EQUIPE

renata moraes3.jpg

Renata Moraes

Gerente do Climate Reality Project Brasil

Apaixonada por seres vivos e aprendizagem, desenvolve sua carreira nas áreas de Educação e Meio Ambiente ao longo de 27 anos de experiência profissional. Nos últimos 5 anos tem vivido seu sonho de transformar o mundo num lugar melhor, tendo a honra de coordenar o Climate Reality Project no Brasil, onde supervisiona, impulsiona e apoia as ações estratégicas de advocacy, comunicação e engajamento junto a mais de 1200 Lideranças Climáticas.

foto-sergio.jpg

Sérgio Besserman Vianna

Coordenador Estratégico

Professor do Departamento de Economia da PUC-RJ – desde 1982 – é Coordenador Estratégico do Climate Reality Project Brasil. O economista e ecologista carioca estuda as consequências econômicas e sociais da mudança climática global desde 1992, tendo participado do Executive Program On Climate Change & Development, no Harvard Institute for International Development, da Harvard University. 

Julia Caon.jpg

Julia Caon Froeder

Coordenadora de Educação e Justiça Climática

Gaúcha tomadora de chimarrão, estuda sustentabilidade desde o final de sua faculdade de Relações Públicas em 2008. Há 6 anos atua com gerenciamento de projetos relacionados à educação para sustentabilidade, levando conhecimento sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para crianças e adultos, além de realizar eventos sobre sustentabilidade em parques, praças e espaços abertos ao público. Em 2017 se tornou Líder da Realidade Climática (na época que era Global Shaper) e, a partir desse momento, não faz nenhum projeto sem falar de clima. Gosta do tipo de educação colaborativa e buscou se aperfeiçoar nisso em cursos como Kaos Pilots, Unleash Lab, Art of Hosting e métodos ágeis. Tem um TEDx sobre "O plano para viver e garantir que sigamos vivendo".

Flavia Bellaguarda.jfif

Flávia Bellaguarda

Coordenadora de Política e Justiça Climática

Atuou como Assessora de Mudança Climática no ICLEI América do Sul, Advogada e Mestre em Desenvolvimento Internacional em Justiça Climática pela University of Birmingham - UK. Formação em Sustentabilidade pela Schumacher College.

Co-fundadora do Youth Climate Leaders e LACLIMA. Global Shapers do Fórum Econômico Mundial e Líder da Rede de Ação Políticas pela Sustentabilidade (RAPS).

8f14311a-9ced-4823-8397-7cbfcc6e1724.jpeg

Isadora Gran

Coordenadora de Engajamento

Isadora Gran é paulista de Mogi das Cruzes morando no Rio de Janeiro. Durante sua educação básica, recebeu bolsas de estudo com as quais estudou com pessoas de diferentes nacionalidades e viajou por mais de 20 países. Há três anos trabalha no Climate Reality Project Brasil como Coordenadora de Engajamento. Cursando Serviço Social na Universidade Federal do Rio de Janeiro, ela também se dedica a alguns projetos comunitários nas áreas de cultura e educação.

WhatsApp Image 2021-07-08 at 02.27.40.jpeg

Suellen de Araújo

Coordenadora de Comunicação

Suellen de Araújo é graduada em Comunicação Social – Jornalismo, pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA), e atua na área ambiental e climática desde 2018. Faz parte da equipe do Climate Reality Project Brasil desde 2020, inicialmente como Analista de Comunicação, e desde 2021 como Coordenadora de Comunicação da filial brasileira. 


Entusiasta da moda sustentável, também realiza pesquisas e projetos voltados para o jornalismo de dados e a importância na produção de notícias relacionadas a mudança do clima.

WhatsApp Image 2021-07-13 at 12.14.55.jpeg

Naene Nunes

Analista de Engajamento

Naene Nunes é graduanda de Serviço Social e Analista de Engajamento no Climate Reality Project Brasil. Se debruça nas temáticas relacionadas a gênero, raça e classe e atualmente compõe o Grupo de Trabalho de Justiça Climática, bem como realiza estudos em violência de gênero e saúde reprodutiva.

foto site climate luane .jpg

Luane Teixeira

Analista de Mídias Sociais

Luane Teixeira é graduanda de Relações Públicas e Analista de Comunicação no Climate Reality Brasil. Seus campos de pesquisa são acessibilidade digital e violência de gênero. Atualmente é voluntária na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UERJ na área de acessebilidade para redes sociais.