top of page
Prancheta 1.png

A  Jornada pelo Clima é um percurso de aprendizagem ativa que leva educação climática baseada em ciência para qualquer pessoa que deseje ampliar seu conhecimento. O percurso cria um espaço de aprendizado leve, fomentando o desenvolvimento de habilidades socioemocionais através de ferramentas de jogos e elementos culturais. Estimula o protagonismo e a colaboração ao convidar os participantes a colocarem o conteúdo na prática em microprojetos relacionados à seus contextos e, após o encerramento, estimulando-os a se tornarem facilitadores da Jornada pelo Clima. Para isso, oferece treinamentos, manuais, ferramentas e apoio, garantindo a escalabilidade da tecnologia social sem perder sua essência.

Saiba mais na apresentação do projeto:

CLIMATE BR tabuleiro geral - poucas infos.png

 SOMOS UMA TECNOLOGIA SOCIAL RECONHECIDA
PELA FUNDAÇÃO BANCO DO BRASIL 

O Selo de Certificação de Tecnologia Social oferecido pela Fundação Banco do Brasil é uma forma de demonstrar que a ação que desenvolvemos conseguiu promover resultados relevantes na comunidade onde está inserida e que pode ser reaplicada em outros territórios por outras entidades. Com muita alegria fomos certificados na 11ª edição do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2021, na categoria “Educação para o Futuro”.  

QUEM FAZ AS JORNADAS

As Jornadas são feitas por uma comunidade de mais de 20 pessoas apaixonadas por educação climática. São voluntários de todos os cantos do país (e fora dele) que foram alunos em alguma das turmas da Jornada pelo Clima e que decidiram se tornar facilitadores através da formação que o Climate Reality Brasil oferece gratuitamente. 

 PARA QUEM SÃO AS JORNADAS PELO CLIMA 

Todas as pessoas acima de 14 anos, independente de seu conhecimento em clima, são bem-vindas nas Jornadas. As turmas são formadas, preferencialmente, por participantes de diferentes idades e níveis de conhecimento sobre o tema, assim como territórios. As Jornadas respeitam as características culturais de cada turma e seus participantes e fomentam o encontro da diversidade.

 UM PERCURSO GRATUITO DE 24 HORAS AULA 

A Jornada pelo Clima é totalmente gratuita, formada por 5 encontros síncronos de 3 horas. Além dos encontros, são enviadas tarefas inter-encontros que são realizadas de forma assíncrona. Oferecemos, aos que concluem as tarefas obrigatórias, um certificado de 24 horas/aula.

 BANCO DE PROJETOS 

Conheça os Microprojetos dos alunos das Jornadas pelo Clima: Banco de Microprojetos

 QUERO PARTICIPAR DE UMA JORNADA PELO CLIMA! 

Então você decidiu que esse é o momento? Envie um e-mail para renata.moraes.br@climatereality.com com seu nome e telefone que entraremos em contato assim que abrir uma nova turma.

 QUERO SUGERIR UMA TURMA DA JORNADA PELO CLIMA! 

Se você gostou tanto das Jornadas que quer levar elas para alguma turma, comunidade, entidade específica, fale conosco pelo e-mail renata.moraes.br@climatereality.com.

bottom of page