top of page
  • Foto do escritorThe Climate Reality BR

#RebobinandoJulho: Tudo que rolou com o Climate Br neste mês

Atualizado: 2 de ago. de 2023

Como parte de nossas boas práticas de acessibilidade digital, este texto foi disponibilizado como página na web:#RebobinandoJulho: Tudo que rolou com o Climate Br neste mês. As imagens possuem texto alternativo.


No último dia 18 celebramos a conclusão do Programa de Capacitação e Ação em legislação de Educação Climática. Agradecemos a participação de todos os inscritos, e seu interesse em aprender ferramentas para implementar a Educação Climática em todo o Brasil. O próximo passo é o desenvolvimento de propostas de lei sobre Educação Climática em todos os estados. Fique ligado no Instagram @climaterealitybrasil que ainda tem muito mais por vir!

print do zoom onde temos 34 telas com os participantes do último encontro do programa

foto em anbiente aberto, a noite. ao fundo o cristo redentor. um grupo de voluntários veste camisas que formam a frase é tarde mas ainda temos tempo
Imagem publicada originalmente no perfil @miguezlu no Instagram.

No último dia 22, Dia da Emergência Climática, fizemos parte do ato no Cristo Redentor "É tarde mas ainda temos tempo" que busca chamar atenção para o esgotamento do tempo que temos para frear as mudanças climáticas. O Climate Clock nos alerta que, pela primeira vez, temos menos de 5 anos para agir! O ato contou com o apoio do The Climate Reality Project Brasil, Menos 1 Lixo e Global Shapers, e foi organizado pelo Instituto Talanoa. Veja o vídeo da Natalie Unterstell sobre a ação, onde ela agradece a todas as ONGs e voluntários envolvidos na projeção do Climate Clock.





A Gerente da filial brasileira do Climate Reality Project, Renata Moraes, participou do episódio Educação Climática do podcast Cafezinho ESG. Na ocasião, ela falou sobre o tema e as Jornadas pelo Clima, projeto do The Climate Reality Project Brasil. Ouça o conteúdo na íntegra no link.


na imagem 4 pessoas, uma mulher de cabelos pretos e blusa branca, um homem de paletó escuro e cabelos lisos e castanhos, um homem de barba branca e camisa cinza, e uma mulher de cabelos castanhos claro e casaco preto.

Sérgio Besserman, nosso Coordenador Estratégico, foi mediador da Mesa 2 da Conferência Oceano e Clima, promovido pelo Núcleo de Vida Marinha da Secretaria de Ambiente e Clima do Rio de Janeiro e o Climate Hub Rio | Columbia Global Centers Rio de Janeiro. O encontro aconteceu no Forte de Copacabana e contou com a presença da grande oceanógrafa Sylvia Earle, primeira mulher nomeada cientista chefe da NOAA e Heroína do Planeta pela Forbes Magazine. Disponível completo na playlist do evento no Youtube.



Giro dos Líderes: Ações promovidas pelos Líderes da Realidade Climática

vaquinha solidária para nos representar na assembleia dos povos da terra pela amazônia. Edson rodrigues Kambeba, ativista socioambiental e climático,  reporte indígena e coordenador de comunicação do núcleo climate reality amazonas. pix 97984526601

O Líder da Realidade Climática Edson Kambeba precisa da nossa ajuda para ampliar a voz dos territórios indígenas e ribeirinhos de Coari-AM. Ele recebeu um convite para participar da "Assembleia Dos Povos Da Terra Pela Amazônia" que acontecerá nos dias 8 e 9 de Agosto em Belém (PA), onde se reunirá com chefes de Estado dos oitos países que abrangem a Amazônia e são integrantes da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA). Você pode contribuir doando qualquer valor para ajudar a custear sua ida à Assembleia. Seja um aliado da causa indígena e o ajude doando ou compartilhando esse apelo. Compartilhe o post no Instagram e vamos fazer parte dessa corrente.

na foto, três pessoas, todas de punhos erguidos para o ar. o primeiro é um homem negro, veste camisa azul, calça jeans e tenis, tem cabelos e barbas grisalhas. o segundo um homem branco, veste camisa preta e bermudas, tem cabelos grisalhos. a terceira uma mulher negra, cabelos cacheados, veste blusa branca e calça jeans.

O Núcleos Estadual do Rio de Janeiro se encontrou com a deputada estadual Marina do MST, com objetivos de discutir a Preservação da Reserva do Tinguá e seus arredores. Na ocasião, entregaram a Carta do Movimento Pró ReBio-Tinguá.





O Núcleo Santa Catarina está fazendo um super trabalho de Educação Climática em seu perfil do Instagram @crp.santacatarina. No último vídeo o Líder da Realidade Climática Pakashanew Rafael explicou o que é o Marco Temporal. Veja mais no link.


O Núcleo Estadual Amazonas organizou uma manifestação e conseguiram agendar uma reunião com autoridades da sua região. O objetivo do grupo é explicar sua preocupação diante do PL 582/21 e a urgência de seu veto. Isso é ativismo local! Acompanhe mais sobre no Instagram do Núcleo em @crp.amazonas.

grupo de manifestantes em uma calçada, atras deles e em suas mãos temos cartazes e faixas que dizem salvem as florestas manaós, paz nas florestas e pedem o veto da pl 582/21

grupo de membros do núcleo, todos vestindo  camisa azul com a logo do núcleo centro oeste. um homem branco, de óculos e cabelos escuros, seguido por três mulheres brancas, uma de cabelos escuros e lisos, uma de cabelos escuros presos em rabo de cavalo e uma usando óculos com cabelos escuros e lisos.

O pessoal do Núcleo Centro-Oeste apresentou as ações que vêm realizando no no 1º Encontro Goiano de Ações para Sustentabilidade. Lá eles trocaram conhecimento com várias organizações sem fins lucrativos e empresas que trabalham com sustentabilidade. Siga o núcleo no Instagram e saiba como somar localmente!



Os Líderes da Realidade Climática Mayara Alves e Júlio Fessô participaram do nosso evento sobre El Nino, e escreveram artigos super interessantes sobre o impacto do fenômeno em nosso país. Você pode ler aqui e aqui. O evento "Que história é essa: El Niño no Brasil" está disponível na íntegra no Youtube e Spotify.



foto em ambiente interno. duas pessoas seguram um banner com as logos do climate reality brasil e do núcleos rio grande do norte.ao fundo uma projeção com as logos dos organizadores do evento.

Líderes da Realidade Climática do Núcleo Rio Grande do Norte participaram da abertura da

Semana do Meio Ambiente Estudantil da UFRN.











41 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page