top of page
  • Foto do escritorThe Climate Reality BR

#RebobinandoJaneiro: Tudo que rolou com o Climate Br e os Líderes da Realidade Climática neste mês

Como parte de nossas boas práticas de acessibilidade digital, este texto foi disponibilizado


capa do relatório cop 2023

No dia 05 de fevereiro, foi anunciado o lançamento do "Relatório Operação COP 2023 - Jovens Embaixadores pelo Clima". Este documento abrange as atividades e conquistas durante a COP 28, resultado de uma colaboração entre o The Climate Reality Project América Latina e o The Climate Reality Project Brasil, em parceria com o Centro Brasil no Clima. O relatório apresenta as atividades realizadas, a metodologia do projeto, os resultados alcançados e os desafios a serem superados na próxima edição. Leia o documento na íntegra abaixo. 


Spoiler importante! Está previsto para março a abertura das inscrições da edição deste ano da Operação COP. Continue nos acompanhando nas redes sociais para não perder! 


Leia a entrevista sobre os desafios da COP28 através do artigo "COP28 x Realidade Climática", pelo Líder da Realidade Climática, João G. Diniz. O mundo enfrenta um momento crucial em relação às mudanças climáticas, e a COP28 surge como um evento crucial. Descubra insights valiosos sobre esse tema essencial para o nosso futuro. Acesse o artigo completo ao final da entrevista e aprofunde-se ainda mais. Não perca a oportunidade de compreender as complexidades da COP28 e seu impacto nas mudanças climáticas globais.


E falando em COP, Helena Branco, nossa Analista Júnior, compartilhou suas reflexões sobre as negociações relacionadas a gênero e os desafios e progressos na busca por políticas climáticas mais inclusivas e equitativas na COP28 em um artigo para os Cadernos de Gestão Pública e Cidadania da FGV, como colaboradora de conteúdos da @serenas.br.



captura de tela da sala da videochamada com os coordenadores de núcleo

Gostaríamos de agradecer a presença dos Líderes da Realidade Climática e Coordenadores de Núcleos Estaduais Graça (Núcleo Ceará), Megan (Núcleo Bahia), Mayara (Núcleo Amazonas), Claudia (Núcleo DF), Elisa (Núcleo Espírito Santo), Luciene (Núcleo Santa Catarina), Amanda (Núcleo RS), João (Núcleo Centro Oeste), Sávio (Núcleo Paraíba) e Cinthia (Núcleo Minas Gerais) na primeira reunião de coordenação de Núcleos de 2024, onde fizemos um balanço do ano passado. Estendemos o convite a todos os Coordenadores de Núcleos para comparecerem aos encontros que acontecem a cada 15 dias, com mediação da nossa Analista de Engajamento, Bárbara Gomes. Contamos com a participação de vocês para discutir e avançar nas iniciativas dos nossos núcleos. 


No último dia 15, o pessoal do time da Carta dos Direitos Climáticos do Morro do Papagaio esteve com os representantes do EAMQ, Embaixadores EDUCLIMA, a ativista climática Amanda Costa (Perifa Sustentável) e nossa Coordenadora de Justiça Climática Isadora Gran. Foi um momento importante para evoluir na ETAPA 4/6 do processo de Co-criação e realinhamento da carta de direitos climáticos do Morro do Papagaio em parceria com o Climate Brasil. Todos do Hub foram convidados a participar e contribuir.  A Carta de Direitos Climáticos do Morro do Papagaio é uma das Cartas independentes criadas a partir do curso Construindo Cartas de Direitos Climáticos, oferecido pelo The climate Reality Project Brasil. Conheça as demais cartas independentes.



Ações de Líderes da Realidade Climática


Confira o episódio do podcast “Qual é a sua?” apresentado por Kel Cogliatti e o Líder da Realidade Climática Thiego Balteiro, onde eles discutem a "Recusa ao Chamado" com Beta Boechat, fundadora do movimento "Corpo Livre", abordando a importância dos aliados para avanços em sustentabilidade e diversidade.



Descubra os 3 Cs da regenerabilidade! Em um mundo pós-pandemia, é hora de repensar nossa vida e prioridades. A Líder da Realidade Climática Luana Ferreira apresenta uma metodologia de consciência, cuidado e coragem para promover a sustentabilidade. Adquira o livro e transforme sua perspectiva em www.sairdocasulo.com.br/loja!

21 visualizações0 comentário
bottom of page