top of page
  • Foto do escritorThe Climate Reality BR

#RebobinandoFevereiro: Tudo que rolou com o Climate Br e os Líderes da Realidade Climática neste mês

Atualizado: 13 de mar.

Como parte de nossas boas práticas de acessibilidade digital, este texto foi disponibilizado como página na web: #RebobinandoFevereiro: Tudo que rolou com o Climate Br e os Líderes da Realidade Climática neste mês.


O Ano Climate 2023/2024 está chegando ao fim e passamos parte dos últimos meses trabalhando na Estratégia 2024/2025. Dedicamos nosso tempo à construção dos próximos passos da nossa jornada. Se você não quer perder nenhum detalhe de tudo que vai acontecer neste ano, não deixe de assistir ao Prêmio Descarbonário 2024, no próximo dia 27, no nosso canal do Youtube.




Um dos projetos que terá continuidade é o das Cartas de Direitos Climáticos, uma metodologia aberta que tem sido implementada em parceria com líderes locais de todas as Regiões do Brasil. Essa iniciativa visa engajar as comunidades na elaboração de diretrizes climáticas específicas para cada localidade, e transformar essas diretrizes em mudanças reais. Todos podem acessar a metodologia e contribuir para a criação das Cartas de Direitos Climáticos de suas próprias regiões. Para conhecer as cartas já criadas, basta clicar no botão abaixo.





Além disso, a Carta de Direitos Climáticos de Palmas (RS) será lançada localmente na Assembleia Geral da AGruPA em 27 de março, representando um momento marcante nessa jornada. O evento será presencial e aberto a todos interessados. Vale ressaltar que a iniciativa também recebeu destaque na mídia local, com menção especial na coluna Geral do jornal Folha do Sul!



Aconteceu ao vivo no nosso canal do Youtube o Workskop "Criando um Currículo Profissional Estratégico", com a profissional de RH Bárbara Lara. O objetivo do encontro foi auxiliar a todos os interessados em como elaborar currículos e cartas de apresentação interessantes e que chamam a atenção. Assista ao evento abaixo.




Além disso, temos uma grande novidade: o Projeto de Lei Ordinária 77/2024 foi protocolado! Este projeto dispõe sobre a inclusão da temática de Educação Climática no programa de ensino das escolas do estado de Goiás e dá outras providências. É um passo crucial para garantir que a educação ambiental esteja presente desde cedo na vida dos estudantes. Para saber mais detalhes, confira o link





29 visualizações0 comentário

Yorumlar


bottom of page