top of page
  • Foto do escritorThe Climate Reality BR

#Rebobinando: Tudo que rolou com o Climate Br e os Líderes da Realidade Climática.

Como parte de nossas boas práticas de acessibilidade digital, este texto foi disponibilizado como página na web: #Rebobinando: Tudo que rolou com o Climate Br e os Líderes da Realidade Climática


grupo de 40 pessoas presentes no encontro de construção. ambiente externo de dia. ao fundo o ceu claro, com nuvens brancas. o chão é de terra vermelha.

Em abril de 2024, o The Climate Reality Project Brasil, em colaboração com Associação Remanescente de Quilombola do Sítio Araçá, Associação Quilombola da comunidade Jatobá II - AQUICBA e Quilombos de Pernambuco, organizou o encontro para construir a Carta de Direitos Climáticos Quilombos Sítio Araçá e Jatobá II, representando a Caatinga. Com a participação de 89 moradores dos territórios e facilitadores, foram selecionados três eixos de trabalho: Direito à Terra, Direito à Educação e Direito à Saúde. Leia o relato completo abaixo.


ambiente interno, de dia. grupo de cerca de 20 pessoas presentes no encontro de construção carta terra ronca. eles seguram as bandeiras do climate e do projeto cartas de direitos climáticos.

O Parque Estadual de Terra Ronca foi palco do último encontro de construção do projeto Cartas de Direitos Climáticos pelo Brasil. No Centro Comunitário do Povoado São João, tivemos dois dias de diálogos sobre os Direitos Climáticos do Cerrado. Durante o evento, foram discutidas ferramentas de luta, articulação e caminhos para implementação de políticas voltadas para Terra Ronca. Fiquem atentos, em breve teremos um relato completo do encontro!

captura de tela da sala do zoom do encontro de líderes.

Agradecemos o interesse dos 139 Líderes da Realidade Climática no nosso Encontro de Líderes realizado em 16 de abril. Nele, apresentamos os planos do Climate Reality Project Brasil para a estratégia de 2024/2025.


ambiente interno. grupo participante da oficina, de cerca de 20 pessoas. eles sorriem.

Participação do The Climate Reality Project Brasil na oficina presencial "Cenários Futuros para Energia no Brasil", promovida pelo GT Clima e Energia do Observatório do Clima. Juntos, exploramos perspectivas inovadoras e soluções para o futuro energético do país.


Foto em ambiente interno. Maria, mulher branca, cabelos curtos e loiros, Renato Roseno, homeme, branco, cabelos e barba preta e Felipe, homem branco, cabelos e barba preta. Renato segura um banner do núcleo estadual ceará.

Maria da Graça e Felipe Chaves Rodrigues estiveram na Assembleia Legislativa como Líderes da Realidade Climática, representando o Núcleo Estadual Ceará do Climate Reality Project Brasil. Acompanharam o andamento do PL893, proposta pelo ex-deputado Renato Roseno, que visa incluir a Educação Climática como tema transversal nas escolas estaduais do Ceará. Atualmente, o projeto está sob avaliação do deputado Queiroz Filho, relator da Comissão de Educação da Alece.



12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page