• The Climate Reality BR

Jornadas pelo Clima é finalista da 11ª edição do Prêmio Fundação BB de Tecnologia Social

Projeto concorreu à categoria de "Educação para o Futuro"

Temos o imenso orgulho de anunciar que as Jornadas pelo Clima foi uma das finalistas da 11ª edição do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2021, na categoria “Educação para o Futuro”. O anúncio aconteceu na noite do dia 02 de dezembro, na live de premiação no canal do Youtube da Fundação Banco do Brasil. Foram 451 iniciativas inscritas, 59 certificadas como Tecnologia Social, resultando em 12 finalistas nas seguintes categorias:

1. Meio Ambiente e Renda

2. Cidades Sustentáveis

3. Educação para o Futuro

4. Inovação Digital


O programa, que já possui o Selo de Certificação de Tecnologia Social também oferecido pela Fundação Banco do Brasil, é uma metodologia de aprendizagem ativa que leva educação climática baseada na ciência para qualquer pessoa que deseje ampliar o conhecimento sobre o assunto. As Jornadas buscam, de forma leve e dinâmica, tornar acessível esse tema que impacta a vida de todos nós.


As Jornadas são uma conquista de muitos, um sonho realizado por muita gente e com umidade único objetivo: falar sobre a crise climática para o maior número de pessoas.” - Renata Moraes, criadora da metodologia das Jornadas pelo Clima.


Com 15 turmas concluídas desde novembro de 2020, as Jornadas já capacitaram mais 300 pessoas entre 15 e 79 anos de todas as regiões do Brasil, e os microprojetos de impacto social e climático podem ser encontrados em Jornadas pelo Clima - Microprojetos.


• Sabia mais: https://www.climaterealityproject.org.br/jornadas-pelo-clima

• Acesse www.premiofundacaobb.com.br/projetos/jornadas-pelo-clima

e assista ao vídeo das Jornadas pelo Clima.

8 visualizações3 comentários