top of page
  • Foto do escritorThe Climate Reality BR

Dia do Meio Ambiente: Unidos pela Proteção do Nosso Planeta

Atualizado: 23 de jun. de 2023

Por Renata Moraes, Gerente do Climate Reality Project Brasil


Como parte de nossas boas práticas de acessibilidade digital, este texto foi disponibilizado como página na web: "Dia Mundial do Meio Ambiente: Unidos pela Proteção do Nosso Planeta"


Hoje, dia 5 de junho, celebramos o Dia Mundial do Meio Ambiente, uma data importante para todos nós que estamos engajados na luta contra as mudanças climáticas. Neste momento crucial da história, é essencial lembrarmos do nosso compromisso de proteger e preservar o nosso planeta.


Neste dia especial, convido cada um de vocês a refletir sobre o impacto das nossas ações individuais e coletivas no meio ambiente. Cada passo que damos em direção à sustentabilidade, seja através do uso consciente dos recursos naturais, da promoção de energias renováveis ou da conscientização da nossa comunidade, contribui para a construção de um mundo mais resiliente e justo.


Esta ocasião é mais uma oportunidade para reafirmar o nosso comprometimento em enfrentar os desafios climáticos e inspirar aqueles ao nosso redor a tomar medidas positivas. A sensibilização para as questões climáticas é fundamental, e temos a oportunidade de informar e educar, disseminando conhecimento sobre a importância da preservação ambiental e das ações necessárias para mitigar as mudanças climáticas, promovendo, assim, a justiça climática.


Só atuando em comunidade seremos capazes de alcançar grandes transformações e impulsionar a mudança tão necessária para um futuro digno a todas às espécies.


Agradeço a cada um do Líderes da Realidade Climática pelo compromisso contínuo e dedicação ao Climate Reality Project Brasil. Vamos continuar trabalhando juntos, com determinação e esperança, em prol de um mundo mais sustentável e resiliente.


Com gratidão,


Renata Moraes

Gerente do Climate Reality Project Brasil


Ouça nosso episódio de podcast especial do Dia do Meio Ambiente abaixo.



29 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page