top of page
  • Foto do escritorThe Climate Reality BR

Agenda ClimateBR de Maio: Calendário de eventos e oportunidades

Atualizado: 16 de mai.

Como parte de nossas boas práticas de acessibilidade digital, este texto foi disponibilizado como página na web: Agenda ClimateBR de Maio: Calendário de eventos e oportunidades


Seu apoio é crucial para ajudar milhares afetados por este desastre climático. Vamos nos unir para garantir a recuperação das pessoas, ecossistemas, biodiversidade e animais. Você pode contribuir para as seguintes organizações:


GRAD (Grupo de Resposta a Animais em Desastres):

PIX: 54.465.282/0001-21


Sementes de Solidariedade (Movimento dos Pequenos Agricultores):

PIX (CNPJ): 336544190010-07

Conta Corrente: 55.450-2

Agência: 1248-3 (Banco do Brasil)


Instituto Misturaí:


Fridays For Future:

Link para doações: apoia.se/sosbrazil


Ajuda às famílias do povo Guarani atingidas pelas chuvas no RS (APIB - Articulação dos Povos Indígenas no Brasil):

PIX: 21.860.239/0001-01 (destinado à aquisição de alimentos, lonas e itens básicos)

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Núcleo Rio Grande do Sul pelo e-mail nucleors.climaterealitybr@gmail.com.


Não pode doar? Ajude a divulgar as iniciativas. No botão abaixo você encontra um kit de divulgação com imagens e textos prontos para usar nas redes sociais.



18/5 - Lançamento da Carta de Direitos Climáticos do Morro do Papagaio

A primeira Carta de Direitos Climáticos independente está saindo do forno!

Estão todos convidados para o evento de lançamento da Carta de Direitos Climáticos do Morro do Papagaio, resultado de uma colaboração entre Eu Amo Minha Quebrada, Global Shapers Belo Horizonte, The Climate Reality Project Brasil e Engajamundo!


A carta, originada de um processo colaborativo iniciado em 2023, destaca os desafios da comunidade e convoca à ação por um futuro de dignidade e justiça socioambiental.

Acontece no dia 18 de Maio de 2024, às 14h, na Rua São Thomás de Aquino, 487, Morro do Papagaio (sede Eu Amo Minha Quebrada).


Pesquisa Percepções e Engajamento: Um Estudo sobre Educação Ambiental Climática no Brasil

Thalison Correa, Líder da Realidade Climática e membro da Equipe Climate Reality Project Brasil, está conduzindo uma pesquisa de Mestrado sobre a percepção dos brasileiros em relação à educação ambiental climática e precisa da sua colaboração! Sua participação é crucial para informar políticas e programas educacionais eficazes na luta contra as mudanças climáticas. A pesquisa é totalmente online, anônima e não requer conhecimento prévio sobre o assunto. Compartilhe o link para alcançar mais pessoas e contribuir para uma compreensão mais ampla da educação climática no Brasil. Agradecemos sua participação!



Webinar "Impactos Psicológicos e estratégias de apoio para os Refugiados Climáticos"

Neste webinar, vamos explorar os desafios emocionais enfrentados pelos refugiados climáticos e discutir estratégias para oferecer apoio psicológico eficaz.

Junte-se a nós para uma conversa significativa e descubra como podemos promover a conscientização e a ação em meio a essa crise humanitária. Fique atento para mais detalhes em breve!



Maio - Agenda Mural do Clima

Não perca as duas oportunidades online de aprender sobre as mudanças climáticas! Em apenas três horas, você pode entender os efeitos das mudanças climáticas e compreender, de forma envolvente e colaborativa, a ligação direta entre as ações humanas e as alterações no clima. Inscrições no botão abaixo.


12 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page